terça-feira, 13 de junho de 2017

Como conseguir controlar o seu peso

Em geral, o ganho de peso é causado pelo consumo de mais calorias do que o seu corpo está queimando, enquanto a perda de peso é causada quando seu corpo gasta mais calorias do que você consome. Dependendo da sua saúde e estilo de vida, tente ficar com cerca de 1.600 a 2.400 calorias por dia para mulheres adultas e 2.000 a 3.000 calorias por dia para homens adultos. Para ajudar a reduzir a quantidade de calorias que você consome, tente:
Cerca de 1800 calorias para mulheres e 2000 calorias para homens é uma boa linha de base. Você pode modificar a partir daí se você se perceber rapidamente ganhando ou perdendo peso.
Reduzindo a gordura em receitas pela metade e substituindo a umidade perdida com caldo (para pratos salgados) ou purês de frutas (para assados).
Há muitas dietas de moda que lhe dizem a maneira mágica de perder peso em um curto período de tempo, e essas dietas geralmente exigem a eliminação de grupos de alimentos inteiros, como gordura ou carboidratos, de sua dieta. No entanto, enquanto essas dietas podem levar à perda de peso temporária, graças à redução de calorias, elas não são ideais para o controle de peso a longo prazo. Em vez disso, fique atento a:
O controle da parcela
Calorias em calorias versus calorias
Valores diários recomendados
Uma maneira fácil de monitorar suas calorias é controlando o tamanho das porções dos alimentos que você come. Preste atenção aos tamanhos de porção recomendados, e fique com aqueles quando se serve alimentos nas refeições. Para ajudar a reduzir ou controlar a quantidade que você come em cada sessão, você pode: Beba um copo de água 30 minutos antes de cada refeição.
Troque algumas das suas proteínas ou carboidratos para vegetais.
Divida lanches em tamanhos de porções individuais. Nunca se sente com um saco inteiro de lanches à sua frente.
Coma uma tigela de sopa antes do almoço e do jantar. O líquido ajudará a preenchê-lo e evitar que você coma demais.

Use pratos e tigelas menores. Isso ajudará a enganar o seu cérebro para pensar que você está comendo mais.

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