sábado, 18 de março de 2017

Queda de cabelo, o que pode ser?

É verdade que homens tem mais propensão de ter queda de cabelo do que mulheres, tudo isso devido ao gene da calvície que é maior neles do no sexo feminino.
Mas a queda de cabelo e cabelos finos são mais comuns em mulheres, e nem um pouco menos importante. As razões podem ser hormonais e geralmente são passageiras, como a deficiência de alguma vitamina, de uma maneira mais complexa, é uma condição de saúde.
Em muitos casos, há sempre maneiras de tratar todas elas, ainda mais as quedas femininas. Isso tudo vai depender da causa, claro. Aqui estão algumas das causas mais comuns da qual você pode estar perdendo tantos fios.
Qualquer tipo de trauma físico - cirurgias, acidente de carro ou uma doença mais severa - até mesmo uma gripe - podem causar uma queda de cabelo temporária. Isso é uma armadilha para cada tipo de cabelo ou pode ser o eflúvio telogeno. O cabelo tem um ciclo programado, a fase de crescimento, a de descanso e a de queda. Quando passamos por uma situação muito estressante, pode gerar um choque no cabelo, fazendo com que saia das fases mais comuns de uma maneira mais rápida. Essa queda pode acontecer até mesmo 3 até 6 meses após o trauma. O que fazer: a boa notícia, é que o cabelo irá crescer novamente após um tempo, não se preocupe.

Acúmulo de vitamina a também pode ser uma das causas, até mesmo a sua falta e excesso podem ocasionar isso. É preciso que você fique atento aos sinais que o seu corpo dá, faça exames sempre que puder e veja como andam os índices de como o seu corpo anda em relação a todos os hormônios ou vitaminas presentes no nosso organismo.

Uma boa maneira, é sempre realizar um check up em todo início de ano. 

quarta-feira, 15 de março de 2017

Feno grego e algumas alternativas naturais para o cabelo crescer

O primeiro passo para que você consiga reduzir a queda de cabelo é o de massagear o seu escalpo com óleo de cabelo apropriado para o seu tipo de cabelo. O óleo próprio para o seu cabelo e a massagem correta vão aumentar o índice de sangue para os folículos do cabelo, aumentando a qualidade do couro cabeludo, o que melhora e muito a qualidade da raiz dos fios. Isso também promove relaxamento e reduz o stress diário.
Você pode usar óleos de coco ou amêndoas, óleo de oliva e outros. É só adicionar um pouco de leite de rosas que são essenciais para essa base do óleo fixar melhor, e obter resultados mais rápidos. Outros tipos de óleos que podem funcionar são o de óleo de argan e de gérmen de trigo.
1.    Massageie o cabelo com os óleos mencionados acima em sua cabeça e ao longo dos fios, pressione levemente;
2.    Faça isso por pelo menos uma vez na semana.
Para um crescimento mais natural e rápido, você pode utilizar algumas bagas indianas, conhecidas também como amla. Elas são ricas em vitamina C, que quando em falta no nosso corpo, podem causar queda de cabelo.
Elas são anti inflamatórias, antioxidantes, antibacterianas e ainda servem para esfoliar muito bem o couro cabeludo, mantendo a saúde sempre em dia.
1.    Misture uma colher dessa baga indiana com suco de limão;
2.    Massageie o cabelo com essa mistura durante alguns minutos até que sinta que a mistura penetrou no couro cabeludo, cubra seu cabelo com uma touca;
3.    Deixe por uma noite e lave bem seu cabelo no outro dia.

Feno grego também é um ingrediente eficiente para tratar a queda de cabelo, ele contém alguns hormônios que são importantes para atribuir a queda dos cabelos. Ele também contém proteínas e nicotina ácido, que estimulam o crescimento dos fios, esse é Tratamento Caseiro para Queda de Cabelo eficiente.

sábado, 11 de março de 2017

O que fazer para ficar mais inteligente

Embora muitas pessoas acreditam que a inteligência é limitada àqueles com altos QIs, há uma série de métodos potenciais para impulsionar uma de suas habilidades cognitivas e tornar-se mais eficaz em diversas atividades profissionais e pessoais. Com a motivação e determinação suficiente, qualquer um pode expandir as suas capacidades mentais e se tornar mais inteligente. Isso inclui integrar novos hábitos em sua rotina regular e fornecer a estimulação necessária pode aguçar o seu intelecto rapidamente e deixá-lo inspirado para assumir novos desafios a cada dia.
A saúde do cérebro é uma chave importante na saúde física completa. A lista abaixo inclui as melhores atividades de engajamento do cérebro na vida diária.
Para criar novas vias neurais e fortalecer o cérebro, é fundamental para as pessoas aprenderem a incorporar continuamente novas experiências e informações em suas vidas. Na primeira, alguns momentos pode se sentir inútil, mas, eventualmente, você vai encontrar-se ansioso para momentos de calma sozinho.
Se isso significa estudar em uma nova loja de café, tomando um caminho diferente para o trabalho, ou viajar para um país diferente, o deslocamento é bom para o cérebro.
Isso pode ser difícil de reconhecer, no momento, uma vez que geralmente se sente um pouco estranho - pelo menos inicialmente. No café, você não pode pedir o "usual". Você tem que estudar um novo menu, escolher algo que você nunca tentou antes, e tomar uma decisão. Embora isso pareça simples, as pessoas desfrutam do conforto de hábito.
Nós gostaríamos de saber o que esperar em todos os momentos. Quando você viajar para um país novo, a linguagem é estranha, os costumes são diferentes do que se está familiarizado, e a cultura apresenta um novo e estranho ritmo da vida. A Adaptação às novas forças de síntese de elementos do cérebro para enfrentar novos desafios, inesperados. Aprender a comunicar através de uma barreira de língua força o cérebro a desenvolver formas criativas de expressar necessidades e emoções.

Ouvir música nova, experimentar novos alimentos, e navegar ruas estrangeiras todo o trabalho para desafiar a capacidade do seu cérebro para se adaptar a novas situações.

quinta-feira, 9 de março de 2017

Alimentos que nos deixam mais inteligentes

Simplificando, o seu cérebro gosta de comer. E esse gosto poderosoa de combustível contém: gorduras de qualidade, antioxidantes, e pequenas, montantes constantes dos melhores carboidratos.
Algumas coisas precisam ser feitas, como Evitar a soda, aqueles lanches vendidos em máquinas e tentadores, assim como os Starbucks e ir para a prótese de alimentos mais poderosos impulsionadores do cérebro em vez disso. O caminho para um maior e melhor cérebro, é carregado com gorduras omega-3, antioxidantes e fibras. Dê ao seu cérebro um pontapé inicial: comer os seguintes alimentos em uma base diária ou semanal para os resultados que você vai notar.
1. abacate
Comece cada dia com uma mistura de proteína de alta qualidade e gorduras benéficas para construir a fundação para no dia energizado. Abacate com ovos mexidos Fornece ambos, e a gordura monoinsaturada ajuda o sangue circular melhor, Tudo o que é essencial para a função cerebral ideal.
2. mirtilos
Estas deliciosas bagas são um dos melhores alimentos para você comer, mas eles são muito bons para o seu cérebro também. Desde então, eles são ricos em fibras e contém baixos índices glicêmicos, Eles são seguros para diabéticos e não fazem picos de açúcar no sangue. Mirtilos são possivelmente o melhor alimento para o cérebro sobre a terra: eles tem sido associados a risco reduzido de Alzheimer, mostrando para melhorar a capacidade de aprendizagem e habilidades motoras em ratos, e eles são um dos mais poderosos alimentos anti-stress que você pode comer. Evite: forma seca ou mirtilos adoçados.
O salmão selvagem
Os ácidos graxos ômega-3 são essenciais para o seu cérebro. Estas gorduras benéficas estão ligadas à melhoria da cognição e agilidade, redução do risco de doenças mentais degenerativas (como a demência), melhora da memória, melhora do humor e depressão reduzida, ansiedade e hiperatividade. O salmão selvagem é uma fonte premium, mas vamos destacar algumas outras fontes sobre esta lista para vegetarianos e pessoas que simplesmente não gostam de salmão.

Você também pode incluir alguns suplementos, como por exemplo, o Optimemory, basta saber Onde Comprar Optimemory, e começar a incluí-lo no seu dia a dia.